fbpx
Entre em contato conosco através do WhatsApp

Nasa Business Style - Avenida 136, número 761, Sala B45, 4 andar / Setor Sul / Goiânia - GO / CEP: 74093-250

Entre em contato (62) 3998 1100
SAIBA MAIS !

Recebe Informações Exclusivas

Informe seus Dados para esclaremos todas as suas dúvidas!

6 práticas que podem evitar as varizes

Data: 10 de setembro de 2018 | Autor: Dr Charles Esteves
6 práticas que podem evitar as varizes

Muito além da estética, as varizes podem causar pressões e dores nas pernas e pés. Como evitar as varizes? Na maioria dos casos ela está atrelada a hereditariedade, mas existem algumas formas para retardar o surgimento desse problema.

Prefira sapatos confortáveis

Sempre que puder, prefira utilizar sapatos confortáveis. Os saltos em si, não causam problemas. Mas, geralmente ao utilizar esse calçado, pisamos de forma incorreta prejudicando o fluxo sanguíneo nas pernas e pés.

Pratique exercícios físicos

Coloque seu corpo em movimento para evitar as varizes. Os exercícios físicos são fundamentais para melhorar nossa circulação sanguínea. Dentre eles você pode optar pela caminhada, o ciclismo, a hidroginástica, a musculação e o pilates.

Cuidado com a pílula anticoncepcional

As pílulas possuem em sua composição o estrogênio ou progesterona. Esses hormônios dilatam as veias, dificultando o fluxo sanguíneo entre as pernas e o coração. Por isso, antes de iniciar a medicação procure o seu médico para mais informações.

Faça pequenas pausas para se movimentar

Se você necessita permanecer muito tempo sentado ou pé, sabia que as pernas tendem a ter mais dificuldades de bombear o sangue para o coração, favorecendo o aparecimento das varizes. O ideal é ter uma pausa de 5 minutos, a cada duas horas na mesma posição.

Controle o excesso de peso

O sangue que irriga as pernas retornam para o coração passando pelo abdômen. Se a região abdominal possui muita gordura acumulada, então a pressão sob os vasos tendem a aumentar, dificultando o trajeto. Impossibilitado de fazer esse retorno, o sangue fica acumulado nas pernas, possibilitando o aparecimento de varizes.

As meias de compressão ajudar a evitar as varizes

As meias diminuem a pressão da gravidade sob os vasos sanguíneos das pernas e pés, e auxiliam na circulação. Além de evitar as varizes, elas ajudam a diminuir os inchaços e aliviar aquela sensação de cansaço provocada nas pernas.

 

Quer saber mais sobre esse assunto? Deixe as suas dúvidas nos comentários!

QUER FICAR SEMPRE INFORMADO ?
CADASTRE-SE
Traçar rota