Entre em contato conosco através do WhatsApp

Nasa Business Style - Avenida 136, número 761, Sala B45, 4 andar / Setor Sul / Goiânia - GO / CEP: 74093-250

Entre em contato (62) 3998 1100
SAIBA MAIS !

Recebe Informações Exclusivas

Informe seus Dados para esclaremos todas as suas dúvidas!

Laser para microvarizes e vasinhos

Data: 27 de junho de 2018 | Autor: Dr Charles Esteves

laser para microvarizes

O que são?

Microvarizes e vasinhos são veias mais superficiais que se dilatam tornando-se visíveis. Elas causam desconforto estético e, eventualmente, dor e incômodo nas pernas. As microvarizes localizam-se no plano subdérmico (coladas à pele por baixo) e os vasinhos são capilares da própria pele que se dilatam, estando conectados à rede de microvarizes por baixo. Por isso dizemos que as microvarizes são as nutridoras dos vasinhos.

As microvarizes por sua vez podem estar conectadas com veias mais profundas (varizes) como as veias safenas e veias perfurantes. Por isso para planejar o tratamento é necessário complementar a avaliação. Podem ser realizados exames de Fleboscopia (aparelhos que ampliam a visualização de  veias, realidade aumentada, Fleboscópio, Veinviewer) e de Ultrassom Vascular com Doppler para mapear as veias e detectar todas as conexões.

Tratamento das microvarizes

Uma vez realizado o diagnóstico completo, o tratamento é proposto. Caso as microvarizes e vasinhos estejam conectados a veias profundas (varizes) é necessário tratá-las inicialmente ou de forma associada.

Na Clínica Charles Esteves, realizamos o tratamento das varizes com técnicas minimamente invasivas. Com o uso de Laser Endovenoso sob anestesia local e Espuma Densa Ecoguiada não há necessidade de internação e repouso.

As microvarizes e vasinhos são tratados com associação do  Laser Transdérmico e Escleroterapia. Eventualmente podemos realizar uma microcirurgia estética com anestesia local.

Tecnologia de ponta

O melhor Laser para eliminação das microvarizes e vasos é o Laser Transdérmico Nd-YAG 1064 Long Pulse devido às suas propriedades físicas de ser eficiente contra os vasos, atingir profundidade adequada e ainda ser menos agressivo à pele. A Luz concentrada do Laser atua provocando um rápido aquecimento das células do sangue e da parede da veia, desativando suas funções biológicas e sua consequente destruição.

O Laser por si só é bastante eficiente para eliminar microvarizes e vasinhos. Porém, a associação com a Escleroterapia potencializa sua ação, fazendo com que o resultado do tratamento apareça mais rápido e, o mais importante, muito mais duradouro. A escleroterapia é uma definição genérica de uma técnica onde se aplica um medicamento no interior do vaso.

A depender do caso, podemos associar o Laser Transdérmico à Escleroterapia Ampliada, Crioescleroterapia ou Escleroterapia com Espuma. Sempre com o foco no melhor resultado, em menor tempo e com o mínimo de desconforto ao paciente.

É importante enfatizar que o tratamento é individualizado e deve ser visto como um todo e não por sessões, levando-se em consideração a extensão e complexidade da doença.

QUER FICAR SEMPRE INFORMADO ?
CADASTRE-SE
Traçar rota