Entre em contato conosco através do WhatsApp

Nasa Business Style - Avenida 136, número 761, Sala B45, 4 andar / Setor Sul / Goiânia - GO / CEP: 74093-250

Entre em contato (62) 3998 1100
SAIBA MAIS !

Recebe Informações Exclusivas

Informe seus Dados para esclaremos todas as suas dúvidas!

Como conseguir o melhor resultado no tratamento de varizes

Data: 24 de setembro de 2018 | Autor: Dr Charles Esteves

Algumas pessoas ainda preferem esconder as pernas devido a aparência de suas veias.

O que elas talvez não saibam, é que os novos tratamentos de varizes podem ajudá-las a deixar de conviver com esse grande incômodo.

Estima-se que 70% da população adulta apresente algum tipo de varizes. O fator hereditário está diretamente relacionado ao seu aparecimento, onde 50% das pessoas com varizes apresentam, história familiar. Se seu pai e sua mãe apresentam varizes, sua chance de também apresentar é de 90%. Se somente um dos pais sofre de varizes, a filha tem chance de 60% e o filho 25% de desenvolver a doença.

A presença de veias varicosas é maior nas mulheres (55%) que nos homens (45%).

É uma doença que atinge veias de pequeno, médio ou grande calibres formando as varizes e microvarizes. Estas últimas, conectam-se a capilares da pele e quando dilatados formam os terríveis vasinhos.

Mas, as novas tecnologias trouxeram a possibilidade de realizar um tratamento de varizes mais rápido e menos indolor.

Para conseguir os melhores resultados no tratamento de varizes, o paciente deve seguir todas as orientações médicas. As recomendações indicadas pelo médico são muito importantes, e irão depender do tipo de procedimento que foi realizado.

Nos tratamentos com Escleroterapia Ampliada

A escleroterapia ampliada é indicada para eliminar as microvarizes e os vasinhos, ou seja, trata os vasinhos pela raiz. Pode ser realizada com ou sem associação do Laser transdérmico (Técnica CHAROV)

Na escleroterapia ampliada utilizamos medicamento esclerosante misturada com anestésico tornando o procedimento muito menos doloroso e bem mais confortável.

Aplica-se maior volume de medicamento (daí o nome de ampliada) permitindo eliminar as microvarizes (raiz) e os vasinhos ao mesmo tempo.

Após o procedimento, aplicamos uma compressão especial em locais estratégicos e podemos aplicar meia elástica própria para o procedimento.

O paciente deve caminhar normalmente e não há nenhuma restrição para dirigir e ir para a academia.

Cremes especiais são prescritos para acelerar o clareamento das áreas tratadas.

Nos tratamentos com espuma

Após a realização do procedimento com espuma, aplicamos uma forma especial de compressão e aplicamos na mesma hora uma meia elástica apropriada para o procedimento. Esse processo é fundamental para esvaziar as veias doentes e permitir que o efeito da espuma aconteça de modo mais perfeito e completo.

Esses cuidados permitirão que as veias desapareçam mais rapidamente, que não haja dor e que diminuam as chances de manchas, inflamação e reaparecimento das varizes reaparecerem

Nos tratamentos com Laser transdérmico para secagem de microvarizes e vasinhos

Embora esse não seja um procedimento invasivo, é importante evitar a exposição ao sol.

O uso de  protetor solar e proteção as pernas com roupas apropriadas evita que a área fique manchada.

Esse tipo de Laser pode provocar algum grau de irritação da pele e pode formar pequenas “casquinhas” no local. Evite coçar ou atritar as áreas tratadas para não dar infecção, não formar feridas e cicatrizes indesejáveis.

 

No tratamento das varizes com Laser Endovenoso

Este procedimento é indicado para os casos mais graves, aqueles onde existem varizes de grandes calibres.

Utiliza-se finas fibras óticas que são introduzidas por dentro das veias doentes guiadas por ultrassom. Essas fibras levam a luz do laser por dentro das veias provocando a “secagem” das mesmas sem cortes e nem arranchamentos traumáticos.

É um procedimento minimamente invasivo, realizado sob anestesia local de preferência com sedação. O paciente dorme tranquilo enquanto suas pernas são tratadas. Duas horas depois do procedimento já é liberado para casa caminhando normalmente.

No pós tratamento, aplicamos meia compressiva especial e pequenos curativos para “selar”os locais de entrada do Laser. Recomendamos

  • Caminhar normalmente depois do procedimento;
  • Deixar a cama normal, sem necessidade de elevação;
  • Deixas as meias elásticas conforme orientação do médico;
  • Liberação para dirigir no dia seguinte;
  • Malhação das pernas a partir de 15 dias do procedimento;
  • Utilizar os medicamentos prescritos, geralmente analgésicos e antinflamatórios e passar o creme para acelerar o processo de clareamento das manchas roxas do procedimento

Se você ainda tem dúvidas sobre o melhor resultado no tratamento de varizes, fale com a nossa equipe. Agende uma consulta!

QUER FICAR SEMPRE INFORMADO ?
CADASTRE-SE
Traçar rota