Como prevenir trombose venosa na cirurgia de varizes?

A Trombose venosa é uma doença bastante comum. Mas, você sabe qual é a relação do tromboembolismo venoso e das varizes? De acordo a Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV), cerca de 38% dos brasileiros têm varizes.

Primeiramente, as varizes são veias tortuosas, dilatadas que dificultam o funcionamento da circulação do sangue de volta para o coração. Já a trombose venosa acontece quando um coágulo se forma na circulação sanguínea. Dessa forma, há um entupimento da veia. 

As duas doenças podem ser ocasionadas por fatores genéticos, mas quem tem varizes se não tratar corretamente pode desencadear a trombose venosa. Isso acontece porque quando um coágulo impede o fluxo sanguíneo ocorre a trombose.

Vale lembrar que não é todo mundo que têm varizes que está sujeito ao tromboembolismo venoso, mas o risco é maior. Outro fato interessante que precisa ser desmistificado é quem acha que apenas os idosos podem ter este problema. 

A verdade é que jovens que têm entre 20 e 40 anos também estão expostos aos riscos da doença, especialmente, pelos fatores de risco, como por exemplo: uso de anticoncepcionais, ficar muito tempo sentado ou em pé, gravidez, obesidade e sedentarismo. 

Por que tratar as varizes é tão importante?

A trombose venosa acomete geralmente os membros inferiores como as pernas, coxas e panturrilha, por exemplo. 

Dentre os principais sintomas estão: dor no local atingido pelo coágulo, vermelhidão, inchaço, sensação de peso nas pernas e algumas pessoas podem notar também alteração na cor da área afetada que pode ficar avermelhada ou arroxeada. 

Por isso, para evitar complicações mais graves como a trombose venosa ou úlceras, é muito importante procurar um especialista para tratar as varizes o quanto antes. 

Se você deseja tratar as varizes com um profissional especializado na área, com carreira consolidada há mais de 27 anos. Clique aqui e agende a sua consulta na Clínica Charles Esteves.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

LEIA MAIS PUBLICAÇÕES

AGENDA

MARQUE UMA CONSULTA

Teremos a maior satisfação em te receber aqui e ajudar a mudar sua vida pra melhor!

Com segurança, profissionalismo e muita dedicação.



    (62) 3998 1100

    Possui alguma dúvida? Ligue!

    charles.vascular@gmail.com

    Entre em contato pelo e-mail.

    Seg a sexta - 08 às 18h.

    Aos domingo estamos fechados!

    Edifício Nasa Business Style - Av. 136,761 - B45 - St. Sul, Goiânia - GO, 74093-250. CNPJ: 03.839.536/0001-93

    Seg a sexta - 08 às 18h.

    charles.vascular@gmail.com

    (62) 3998 1100

    Redes sociais