fbpx
Entre em contato conosco através do WhatsApp

Nasa Business Style - Avenida 136, número 761, Sala B45, 4 andar / Setor Sul / Goiânia - GO / CEP: 74093-250

Entre em contato (62) 3998 1100
SAIBA MAIS !

Recebe Informações Exclusivas

Informe seus Dados para esclaremos todas as suas dúvidas!

Óxido Nitroso para tratamento de varizes sem dor

Data: 12 de fevereiro de 2021 | Autor: Dr Charles Esteves

 

Para proporcionar conforto, segurança e a sensação de bem-estar aos nossos pacientes, o uso do óxido nitroso tem sido uma prática em nossa clínica. 

Ele traz uma série de vantagens não só aos pacientes, mas também para os  médicos. É que, seguros de que o paciente está confortável, tranquilo e sem dor, podem focar na qualidade e precisão de seus procedimentos.

O que é Óxido Nitroso?

O óxido nitroso é um gás presente na atmosfera. Ele foi descoberto por volta de 1772 e foi utilizado como anestésico a partir de 1845. Desde então ele vem sendo empregado em vários segmentos da medicina e odontologia.

Além de ser menos invasivo e com menos riscos que uma anestesia como a peridural. O óxido nitroso é utilizado também para o alívio da dor do parto.

Quais são suas vantagens? 

São muitas as vantagens. A técnica proporciona uma sensação de relaxamento, não possui riscos anafiláticos (uma reação alérgica grave que surge poucos segundos ou minutos após se estar em contato com uma substância), ampla segurança, rápida recuperação e sem o sentimento de ressaca ou efeitos sedativos em excesso. 

Desta forma o tratamento torna-se mais confortável e seguro.

Após a sedação, o paciente fica inconsciente ou dormindo

A  técnica utilizada não leva o paciente à inconsciência, por isso a técnica é denominada Analgesia Inalatória Consciente, onde o paciente tem pleno domínio de suas funções, respira normalmente, responde aos estímulos visuais, verbais e sensoriais sem problemas.

 Além disso, ele não é administrado puro e sim misturado com no mínimo 30% de oxigênio. O paciente pode ser atendido em ambiente ambulatorial, ou seja, no nosso consultório mesmo, sem necessidade de internação e voltando às suas atividades após o procedimento. 

Quem tem problemas de saúde pode fazer uso da técnica? 

De modo geral, quanto mais problemas de saúde a pessoa tiver, mais indicada está a utilização da técnica ANNOX. O maior inimigo das doenças do coração, hipertensão, das crises asmáticas e convulsivas se chama STRESS. 

Ao reduzir/eliminar o stress, nós estabilizamos as condições do paciente, proporcionando um tratamento mais tranquilo e seguro.

Importante mencionar que não existe contra-indicação absoluta para o uso do óxido nitroso, sendo um excelente meio de sedação, inclusive para pacientes com necessidades especiais.

A Aplicação

Na Clínica Charles Esteves Medicina Vascular iniciamos a aplicação da técnica ANNOX, para reduzir a dor e tensão provocadas pelos procedimentos no tratamento de varizes, microvarizes e vasinhos

Ela utiliza uma mistura de oxigênio e óxido nitroso, que reduz significativamente a dor e ansiedade durante estes procedimentos.

Leia também: Analgesia Consciente no consultório e sem dor.

Para fazer o tratamento com a técnica ANNOX na Clínica Charles Esteves, irei pagar a mais? 

Absolutamente nada a mais. Este é mais um benefício que a Clínica Charles Esteves oferece aos seus amados clientes. 

Se você ainda ficou com dúvidas sobre a técnica, entre em contato conosco e agende uma consulta com o nosso médico vascular para entender melhor o seu caso. 

QUER FICAR SEMPRE INFORMADO ?
CADASTRE-SE

Traçar rota