Procedimento para secar veias e vasinhos sem dor, conheça a técnica 2 em 1 conhecida como ChaRov

Procedimento para secar veias e vasinhos sem dor, conheça a técnica 2 em 1 conhecida como ChaRov

Também conhecidos como telangiectasias, os vasinhos das pernas são um dos problemas estéticos que mais causam desconforto, principalmente em mulheres. Prova disso é que a busca por um tratamento que solucione o problema tem crescido exponencialmente nos últimos anos, exigindo procedimentos cada vez melhores dentro do “mercado” da autoestima e beleza.

Falando em números, os vasinhos afetam de 60 a 86% da população adulta e podem surgir tanto em mulheres, quanto em homens. Além disso, esse problema pode estar associado a veias varicosas.

Fazendo uma comparação entre as telangiectasias (vasinhos) e a relação com as veias varicosas, percebe-se que quanto mais vasinhos, maior é a chance de surgir veias dilatadas que causam sintomas como desconforto estético, insuficiência venosa, sensação de dor, queimação e cansaço nas pernas.

Para quem busca o tratamento desse tipo de problema, é ideal saber que o diagnóstico é realizado por um médico angiologista e por um exame físico que identifica esses pequenos e finos vasos que estão expostos na superfície da pele.

Tratamento – O que é a Escleroterapia?

Também chamado de “aplicações”, o tratamento para as telangiectasias é realizado por meio de um procedimento chamado escleroterapia. Este procedimento consiste na aplicação de uma injeção de medicamentos feita através de uma agulha bem fina, capaz de interromper o fluxo do sangue nos vasos.

Tratamento 2 em 1 – Procedimento sem dor

Uma das queixas que mais incomodavam as pessoas que optavam por realizar o tratamento para secar veias e vasinhos, era a dor e o desconforto causados no momento da aplicação.

Foi pensando em revolucionar o tratamento e colocando a preocupação com o paciente como o foco essencial, principalmente no momento de realizar o procedimento, que os cirurgiões vasculares Dr. Carlos Alberto Rover e Dr. Charles Esteves, criaram juntos a técnica ChaRov.

O nome dessa técnica batizada como ChaRov é a junção dos nomes Charles e Rover, e trata-se de um procedimento 2 em 1, ou seja, une as aplicações de laser com a técnica da escleroterapia ampliada.

A escleroterapia ampliada é uma injeção de medicamento em maior volume associada a um anestésico que seca veias e vasinhos. Ao ser aplicada, a escleroterapia ampliada causa uma reação química que atinge a parede interna dos vasos.

Já o Laser transdérmico (semelhante a uma pistola), é um procedimento não invasivo que atua de fora para dentro e trata os vasinhos superficiais que são aqueles visíveis na superfície da pele.

A combinação dos dois procedimentos é essencial, a aplicação ampliada trata os vasos de dentro para fora e o Laser transdérmico, de fora para dentro. Com isso pode-se dizer que um é o complemento do outro.

É importante ressaltar que quando feito o tratamento só dos vasinhos, o problema pode voltar, pois, a veia que está doente e fica mais para baixo, vai continuar fazendo que os vasinhos apareçam.

Outro ponto importante que destaca a eficiência desse tratamento 2 em 1 é o anestésico que alivia o desconforto causado pelo do Laser. É importante ressaltar que em mais de 80% dos casos, a técnica ChaRov elimina a necessidade de cirurgia. Ela pode ser realizada na própria clínica e o paciente não necessita fazer repouso, podendo fazer suas atividades diárias normalmente.

   

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

LEIA MAIS PUBLICAÇÕES

AGENDA

MARQUE UMA CONSULTA

Teremos a maior satisfação em te receber aqui e ajudar a mudar sua vida pra melhor!

Com segurança, profissionalismo e muita dedicação.



    (62) 3998 1100

    Possui alguma dúvida? Ligue!

    charles.vascular@gmail.com

    Entre em contato pelo e-mail.

    Seg a sexta - 08 às 18h.

    Aos domingo estamos fechados!

    Edifício Nasa Business Style - Av. 136,761 - B45 - St. Sul, Goiânia - GO, 74093-250. CNPJ: 03.839.536/0001-93

    Seg a sexta - 08 às 18h.

    charles.vascular@gmail.com

    (62) 3998 1100

    Redes sociais