Secagem de Vasinhos e Veias inestéticas da face, colo, mama, mãos, antebraços e braços. A combinação de Escleroterapia com Laser

 

O cuidado facial e corporal é um assunto muito importante para as mulheres e, conforme a idade vai chegando, elas começam a se sentir mais incomodadas com aquelas veias e vasinhos visíveis que afetam a sua estética.

Veias no Rosto

A causa das veias no rosto são diversas e podem deixar um visual deselegante, não-estético, incomodando principalmente porque estão numa região que está sempre exposta.

Genética, pele mais clara, exposição ao sol, fatores hormonais, Rosácea (uma doença de pele) e a própria idade, onde observamos afinamento da pele e da gordura da face, favorecem o surgimento de vasinhos e o aspecto mais dilatado das veias da testa, têmporas e em volta dos olhos.

Alterações emocionais, como uma risada ou situação de raiva ou esforço físico podem tornar estas veias mais dilatadas e visíveis, piorando seu aspecto. Para muitas pessoas, tirar uma foto ou fazer uma “selfie” torna-se um enorme transtorno.

Já em outras pacientes, o que incomoda são microvasinhos, normalmente avermelhados, que surgem em volta dos olhos ou do nariz, provocando olheiras e causando uma aparência de envelhecimento ou de nariz maior.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vasinhos na região do Colo e Mama

Nessa região vemos muitos casos de vasinhos ou telangiectasias, que medem de 0,1 a 1 mm de diâmetro com cor avermelhada e também de veias esverdeadas formando uma extensa rede.

Leia também: Microvarizes ou Vasinhos? Características que te ajudam a entender as diferenças.

Os fatores que mais contribuem para deixá-los mais visíveis nessa região, são: a idade, exposição solar, pessoas de pele mais clara, gravidez, cirrose e o implante de próteses de mama que “estica a pele”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veias das mãos, antebraços e braços 

Esses tipos de veias adquirem um aspecto inestético, desagradável quando começam a ficar cada vez mais calibrosas, desproporcionando suas estruturas, também provocando um aspecto de forte envelhecimento

Em nosso consultório, temos recebido 3 tipos diferentes de pacientes se queixando dessas veias calibrosas nas mãos, antebraço ou braço.

No primeiro tipo, deparamos com veias calibrosas em pessoas jovens que são naturalmente demasiadamente dilatadas.

Leia também: Veja como prevenir varizes em pessoas jovens

Outra situação frequente são pacientes idosas, onde a atrofia da pele, da gordura e musculatura deixam as veias mais visíveis e, por terceira e última situação, são mulheres que se exercitam buscando hipertrofia muscular, podendo ou não fazer uso de anabolizantes e doses mais altas de testosterona.

Tratamentos indicados

Na Clínica Charles Esteves, entendemos que devemos dominar com maestria todas as técnicas e quase sempre optamos por tratamentos combinados, escolhendo as mais apropriadas proporcionando resultados mais garantidos e duradouros para cada tipo de paciente e caso.

Em veias e vasos da face não realizamos aplicações de medicamentos pelo risco do medicamento atingir um vaso nobre do olho ou cérebro que pode levar até a cegueira.  Para veias das têmporas e ao redor dos olhos e para os vasinhos daface e nariz realizamos o Laser Transdérmico.

No caso das veias mais grossas (calibrosas), que se encontram na testa, é indicado o Laser Endovenoso. Um procedimento que usa o laser por dentro da veia, através da inserção de uma fibra ótica da espessura de um fio de nylon na veia que se encontra doente.

Para veias dilatadas das mãos, antebraço e braço podemos realizar a associação da aplicação ampliada ou de espuma com o Laser Transdérmico e em casos especiais também temos a opção do Laser Endovenoso.

Utilizamos também o ultrassom Doppler, para visualizar o que acontece durante a procedimento e controlar o raio que é disparado intravenosamente.

Leia também: Doppler: o que é, como funciona e para que serveO melhor é que todos esses procedimentos podem ser feitos no próprio consultório, sem dor, sem precisar de internação e podendo voltar às atividades diárias no dia seguinte.

Lembrando que é muito importante que você consulte sempre um médico vascular para entender melhor o seu caso, e quais são as possibilidades de tratamento. Agende a sua consulta agora conosco!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Inscreva-se na newsletter e receba todas as novidades

    LEIA MAIS PUBLICAÇÕES

    AGENDA

    MARQUE UMA CONSULTA

    Teremos a maior satisfação em te receber aqui e ajudar a mudar sua vida pra melhor!

    Com segurança, profissionalismo e muita dedicação.



      (62) 3998 1100

      Possui alguma dúvida? Ligue!

      charles.vascular@gmail.com

      Entre em contato pelo e-mail.

      Seg a sexta - 08 às 18h.

      Aos domingo estamos fechados!

      Edifício Nasa Business Style - Av. 136,761 - B45 - St. Sul, Goiânia - GO, 74093-250.

      Seg a sexta - 08 às 18h.

      charles.vascular@gmail.com

      (62) 3998 1100

      Redes sociais