Você tem se colocado em primeiro lugar na sua vida?
Pergunto isso porque muitas pessoas costumam apenas se preocupar com os problemas do trabalho, da família e do dia a dia, colocando a saúde em segundo, terceiro, até em último lugar…
Eu entendo a razão, mas não devemos fazer isso.
Começar a cuidar de si e dar início a um estilo de vida mais saudável pode ser um desafio para muitas pessoas. Aliás, os primeiros passos costumam ser os mais difíceis. Se você já tentou dar início a esse lifestyle, sabe bem do que estou falando.
Mas, embora sejam muitíssimo importantes, exercícios físicos e alimentação saudável não são os únicos responsáveis pela sua saúde. Não, é necessário olhar também para os sinais que o seu corpo lhe dá e entender como você pode ajudá-lo a melhorar.
Com as varizes é assim, um dos primeiros sinais, além da parte estética, é a dor nas pernas que acompanha essa doença, junto ao inchaço, situações que podem diminuir a qualidade de vida de uma pessoa. Muito mais do que um tratamento estético, cuidar das varizes é cuidar da sua saúde.
Muitos pacientes vêm até mim com queixas sobre dores, inchaços e complicações na circulação do sangue, e eu sei bem como isso pode impedi-los de realizar tarefas simples do dia a dia, como subir escadas, por exemplo.
Não é fácil lidar com uma doença venosa. Afeta nossa autoestima e nossa saúde mental. Passamos a querer nos esconder, evitar mostrar nossas pernas, ter vergonha do nosso corpo. Ninguém merece passar por isso, é muito triste.
Além de toda a questão estética, que afeta em muito a nossa autoestima, as varizes podem comprometer seriamente a saúde de uma pessoa. Tarefas simples do dia a dia, como praticar uma atividade física, podem se tornar dolorosas e frustrantes.
É por isso que eu faço questão de deixar claro que tratar as varizes é um ato de amor e carinho consigo mesmo. Eu sei que muitas pessoas acham que é desnecessário, que é apenas um tratamento de beleza, apenas por estética, mas não dê ouvidos a isso.
Lembre-se sempre: o seu corpo é a sua casa, será sua morada por muitos e muitos anos. Para que ele esteja bem e funcione da maneira que você deseje, é preciso regá-lo com cuidados diariamente.
Sei que as varizes podem deixar a autoestima de uma pessoa muito frágil, mas estou preparado para te ajudar nisso também. Muito mais que cuidar da parte estética, vamos cuidar de você por completo e te preparar para uma nova etapa na sua vida.
Vamos juntos vivenciar essa nova jornada?