Você sabia que a terapia com laser pode ser uma aliada no processo de cicatrização de feridas? Pois é, a laserterapia de alta intensidade estimula a regeneração dos tecidos do corpo. Sendo assim, uma técnica segura, indolor, rápida e eficaz.
Por meio da tecnologia, a energia emitida pelo laser têm a capacidade de penetrar os músculos, tecidos moles, a pele e até os ossos para curar as células do corpo.
O procedimento pode ser indicado para tratar feridas crônicas (diabéticos, úlceras venosas), feridas que não correspondam a tratamentos convencionais, queimaduras e incisões cirúrgicas que não cicatrizam, por exemplo.
Desde a primeira sessão, o laser promove significativamente uma redução da dor. Além disso, a terapia tem efeito anti-inflamatório e consequentemente, há uma redução no inchaço causado pelos hematomas e inflamações.
Terapia com laser no tratamento de úlceras venosas
Primeiramente, a má circulação sanguínea é o principal fator para o aparecimento das úlceras venosas/varicosas. Mas, existem também outras causas para o surgimento desta doença. Como por exemplo: obesidade, envelhecimento, sedentarismo, coágulos sanguíneos e lesões.
Cerca de 80 % das feridas nas pernas e pés, são causadas por úlceras. Varizes não tratadas corretamente também podem evoluir e ocasionar a doença. Quem tem úlceras costuma ter escurecimento da pele, edemas, sensação de inchaço, dores, sensação de peso nas pernas, entre outros sintomas.
Tratar úlceras com laserterapia melhora o aspecto estético das feridas, além de tratá-las. O procedimento promove uma reparação das células danificadas. Isso porque o laser penetra os tecidos do corpo e acelera a reprodução e crescimento celular.
A técnica minimamente invasiva também age para aumentar a produção de colágeno pelo nosso corpo. Em suma, o colágeno é uma proteína essencial para reparar lesões nos tecidos. Nosso corpo produz a proteína, mas não a quantidade suficiente.
Se você deseja tratar doenças venosas, conte com um profissional especializado na área, com carreira consolidada há mais de 27 anos. Clique aqui e agende a sua consulta na Clínica Charles Esteves.