O Laser Q-Switched tem ganhado cada vez mais popularidade para o tratamento de vasinhos e micro varizes. O procedimento garante resultados satisfatórios aos pacientes, melhorando a aparência estética das veias doentes e proporcionando mais bem estar.
Tradicionalmente usado para remoção de tatuagens, o Laser Q-Switched têm outras funções, como por exemplo a de tratar manchas como: olheiras, dermatite ocre, melasma e manchas ocasionadas por tratamentos vasculares.
Primeiramente, você sabe como funciona o Laser Q-Switched? A tecnologia possui um efeito direto, fragmentando pigmentos depositados na pele e facilitando a sua absorção pelo organismo. Ou seja, a luz emitida pelo laser penetra no tecido da pele e faz com que os vasinhos e micro varizes sejam eliminados.
Por causa disso, esta técnica minimamente invasiva permite riscos mínimos para a derme (camada intermediária e mais espessa da pele, localizada abaixo da epiderme e acima da hipoderme), e reduz a chance de complicações após o procedimento.
Laser Q-Switched, algumas vantagens desta técnica
De acordo com a Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV), as varizes atingem cerca de 40% dos brasileiros. Quem sofre desta doença está cada vez mais em busca de tratamentos que além de satisfatórios, sejam menos invasivos.
Os procedimentos feitos utilizando a tecnologia do Laser Q-Switched, podem ser realizados no próprio consultório médico, evitando assim que os pacientes fiquem expostos ao ambiente hospitalar. Não precisa de muitas sessões para eliminar os vasinhos.
Além disso, é uma técnica sem agulhas, sem anestesia, nem necessidade de repouso. Não ter que interromper a rotina por causa de um tratamento, é proporcionar mais qualidade de vida aos pacientes.
Você gostaria de tratar as suas varizes? Na Clínica Dr. Charles Esteves, você encontra as mais novas técnicas e tecnologias avançadas para o tratamento de varizes. Clique aqui para agendar a sua consulta.