Se você sofre com varizes e vasinhos, provavelmente já passou algum tempo na internet procurando soluções e tratamentos para esse problema. Mas é necessário ter muito cuidado com receitas caseiras e promessas milagrosas porque a maioria delas não tem nenhuma comprovação de seu funcionamento.
A caneta para varizes é um ótimo exemplo disso. Conhecida por sua suposta praticidade e preço baixo, ela promete tratar as varizes e os vasinhos através da luz azul produzida por uma lâmpada LED. Sua premissa é de que o equipamento ajuda a acelerar a cicatrização da pele e melhorar marcas de acne, linhas de expressão e varizes.
Mas será que a caneta para varizes funciona mesmo?
Não, a caneta para varizes não funciona e não existe nenhuma comprovação científica de que ela seja eficiente no tratamento da doença venosa.
As varizes afetam as camadas mais profundas da pele e a emissão da luz dessas canetas é meramente superficial, não conseguindo atingir as veias doentes e verdadeiramente tratá-las.
Cremes, pomadas e receitas caseiras também enfrentam o mesmo problema, não conseguindo penetras nas camadas mais profundas da pele e agir sobre as veias prejudicadas.
O tratamento para varizes é um assunto sério e afeta diretamente a sua saúde. A doença venosa não envolve apenas a autoestima e a preocupação estética, podendo prejudicar seriamente o seu bem-estar e qualidade de vida, já que o quadro pode evoluir para uma trombose profunda ou úlcera varicosa.
O tratamento é o mesmo para todo mundo?
Sempre gosto de alertar minhas pacientes aqui no consultório de que não existe um só tratamento que funcionará para todos os casos de varizes.
Cada paciente possui um quadro próprio, com suas particularidades, e exige um olhar detalhado por parte do cirurgião vascular para poder determinar qual o melhor método de tratamento que implicará nos melhores resultados sem comprometer a saúde do paciente.
Não acredite em soluções milagrosas que encontramos na internet porque elas, infelizmente, não funcionam. Um tratamento correto para varizes, microvarizes e vasinhos envolve equipamentos modernos e técnicas avançadas para garantir que esses problemas não voltem depois de um tempo.
O primeiro passo para se livrar das varizes é visitar um angiologista ou cirurgião vascular de confiança para que o profissional avalie o seu quadro geral de saúde e o avanço da doença venosa. Converse com ele, tire todas as suas dúvidas e pergunte sobre suas opções de tratamento.
Caso não seja possível para você tratar suas varizes no momento, mesmo que essa seja a única solução para eliminá-las de vez, converse sobre o que você pode fazer para mudar seus hábitos e diminuir as chances do agravamento da doença venosa.
Sempre existe uma solução para, se não resolver permanentemente, garantir que a sua saúde não se deteriore e seu corpo se mantenha funcional.
Clique aqui para agendar uma consulta comigo e discutirmos qual o melhor tratamento para você.