Quem tem microvarizes ou vasinhos geralmente se preocupa com a estética e também com a saúde.
Mas, a boa notícia é que, com o avanço tecnológico, existem procedimentos inovadores para tratar as doenças, de forma eficiente.
Dentre os principais motivos que causam estas condições, está a genética, obesidade, idade avançada, uso de anticoncepcionais, ficar muito tempo em pé, e etc.
A principal diferença entre as microvarizes e os vasinhos, é o tamanho
Enquanto as microvarizes tem dimensão entre 2 e 5 mm, os vasinhos costumam ser menores que 2mm.
Ambos são veias doentes, que se formam devido a má circulação do sangue no corpo.
As microvarizes costumam aparecer mais nas pernas, já os vasinhos além de atingir os membros inferiores, são mais frequentes no rosto (nariz e pescoço, por exemplo).
As doenças vasculares, podem incomodar e causar dor, formigamento, coceira, sensação de queimação e etc.
Por isso, a importância de ter soluções que promovam mais qualidade de vida aos pacientes.
Como tratar as microvarizes e vasinhos?
Graças a tecnologia e as técnicas minimamente invasivas, hoje é possível tratar os pacientes de forma segura e eficaz, dentro do próprio consultório.
Um exemplo de tratamento é a escleroterapia, seja ela ampliada ou com espuma. Este procedimento faz com que o sangue não penetre mais a veia tratada, ou seja, impedindo a formação de novas teleangiectasias (vasinhos) no local.
Além disso, técnicas utilizando laser, complementares a escleroterapia ou não, também proporcionam excelentes resultados no tratamento das doenças.
Os benefícios são inúmeros, mas ter mais bem-estar, está no topo da lista. Não ter a rotina interrompida, também é uma das vantagens. Não precisar de internação e nem repouso, são outros exemplos.
Você gostaria de tratar as varizes, micro varizes ou vasinhos? O Dr. Charles Esteves é especialista e possui mais de 27 anos de experiência nesta área.
Clique aqui para agendar a sua consulta.