Será que todos os casos de varizes e vasinhos vão precisar de cirurgia?
O procedimento cirúrgico pode assustar muitas pacientes e com razão. A dor, os cortes e a necessidade de repouso podem representar um verdadeiro empecilho para quem está buscando um tratamento simples para as varizes.
Lá no passado eram feitas cirurgias para removê-las, o que fazia os pacientes enxergarem esses tratamentos convencionais como uma sentença a dias de cama, sofrendo com cortes e sangramentos… Mas não mais.
Felizmente, a nossa tecnologia evoluiu muito e hoje podemos oferecer alternativas menos invasivas e mais confortáveis para os pacientes, que produzirão resultados mais eficazes.
Aqui no meu consultório, trabalho com vários procedimentos não invasivos, que não vão te causar dor alguma e nem te impedir de voltar para suas atividades normais do dia a dia. O tratamento total a laser e a espuma são algumas das técnicas mais modernas que uso no meu consultório e que produzem resultados excelentes nas minhas pacientes.
É importante ressaltar que não existe receita de bolo e não posso te dizer qual o melhor tratamento para as suas varizes antes de você se consultar comigo. Cada caso é um caso e é necessário olhar pessoalmente para entender qual o protocolo mais adequado e seguro para você.
Mas tenha certeza disso: eu sempre vou considerar as suas expectativas, a sua rotina e o seu quadro geral de saúde. O meu objetivo é tornar essa experiência o mais tranquila possível para você.
A minha preocupação não é apenas com resultados definitivos, mas com um processo leve. A minha vontade de ajudar a melhorar a saúde dos meus pacientes me motiva na busca por soluções não só na saúde, mas também trazer de volta a qualidade de vida, inclusa no antes, durante e depois do tratamento.⠀
E em quantas sessões é possível tratar as varizes?
Já que agora você aprendeu que nem sempre é necessário fazer procedimentos invasivos para tratar as varizes, é provável que você tenha se perguntado, então, quantas sessões são necessárias para tratar as varizes.
E a resposta depende de muitos fatores.
O seu corpo decidirá quantas sessões serão necessárias para concluir o tratamento com a segurança, sendo importante entender que cada caso é um caso, já que a doença venosa se manifesta de maneiras diferentes em cada paciente.
É acompanhando o desenvolvimento do seu tratamento que o angiologista ou cirurgião vascular poderá recomendar um determinado número de sessões.
Não desista do seu tratamento para varizes. A jornada por uma vida com mais saúde e bem-estar pode ser árdua, mas vale muito a pena.